Fasano Vieira Souto

Estudo de Viabilidade Mercadológica e Econômico-financeira em 2002 e Reavaliação em 2006 (Rio de Janeiro)
Cliente: Gulf Investimentos e Dominus Engenharia

Um dos últimos terrenos disponíveis na famosa praia de Ipanema foi adquirido pela incorporadora carioca Gulf Invest, que teve a ideia de se aliar ao famoso designer francês Philippe Starck.

A BSH foi convidada a acompanhar as tratativas iniciais visando a concepção do empreendimento e seu modelo de gestão, este em sociedade com Starck, que aparentemente não tinha experiência na gestão de hotéis.

A BSH desenvolveu os estudos de mercado que apoiaram a definição de conceito de produto e, na sequência, os estudos de viabilidade econômico-financeira que suportaram o plano de negócios para o empreendimento.

O projeto do hotel inicialmente foi batizado como ‘Rio Universe’, em razão da marca fantasia do designer francês, mas os investidores do empreendimento não se sentiam seguros com a capacidade de gestão hoteleira de uma companhia de arquitetura e design. Dessa forma, o contrato com a empresa de Philippe Starck foi renegociado e o projeto foi concluído com sua participação, porém a gestão do hotel acabou sendo contratada com o Grupo Fasano.

Desde sua abertura, em julho de 2007, o hotel vem superando os resultados projetados pela BSH.