Caesar Business Salvador

(Qualificação do Investimento e Reestruturação do Sistema de Governança)

Em 2006 a Aquarius Empreendimentos Imobiliários (formada pelo Grupo Fator e pela PDG Realty) resolveram empreender um complexo de uso misto com hotelaria e residencial com serviços, o Caesar Business Salvador.

A BSH desenvolveu estudos de mercado e de viabilidade econômico-financeira qualificando o investimento e indicando os valores máximos de venda de cada unidade desse Condo-Hotel, tendo em vista a taxa de retorno esperada pelos investidores, à época.

O empreendimento teve grande aceitação pelo público investidor de Salvador.
Em meados de 2009 a BSH é novamente chamada pela Aquarius, através da PDG Realty. Havia chegado o momento de entregar o empreendimento e a estimativa de custos para implantação hoteleira (mobília, decoração, equipamentos e enxoval) havia sido superada pelo orçamento. Houve uma “revolução” por parte dos investidores.

A BSH identificou que o sistema de governança do Caesar Business Salvador estava frágil. A BSH redesenhou o sistema de governança com aprovação dos investidores e acompanhou o término do empreendimento, participou de sua abertura e permaneceu como consultor dos investidores durante os seis primeiros meses de operação, retirando-se em julho de 2011.

Desde o início o empreendimento superou as expectativas dos investidores e se consolidou como uma das melhores opções de hospedagem executiva na capital baiana.

Com a aquisição das operações do Grupo Posadas na América do Sul pela Accor o empreendimento deverá ter sua conversão para a marca Mercure ao longo de 2013.